Seguidores

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A Caverna

Alexandre ď Oliveira

Imagem relacionadaO filosofo Platão de acordo com sua teoria talvez nos explique e nos diga por que de repente nos encontramos como se fossemos seres, Pré-Histórico, ao imaginarmos o que vemos diante de nós nas paredes das nossas cavernas. Como diria na escuridão do nosso ser.
Pois quando não conhecemos certos caminhos, estamos estagnados sem poder nos mover, literalmente, apagados, e nisto ignoramos tudo, se não tivermos que seja um pouco de luz. Jamais conseguiremos ir a um palmo do nosso nariz sem nos mover para algum canto.
Enquanto na realidade precisamos entrar na dita caverna que nos parece bastante escura e plena doutros obstáculos que de certa forma devemos saber lidar com estes e dentre os mesmos andar.  Essas cavernas se bem exploradas podem abrir passagens mediante cada horizonte, e ir além do que possam estar fora do nosso alcance.
Quando de certo modo somos bloqueados, e por não conhecer fazemos demais tentativas. Pois, se existe entrada para estas, porque não termos saídas?...
Exemplo disto quando buscamos algo que seja importante para nós se não persistimos, essas continuarão apagadas, e para que possamos muitas águas poderão passar por baixo da ponte de forma torrencial.
Enfim, estas cavernas aguça nossa curiosidade, e se somos curiosos e queremos saber resultados porque não arriscarmos que seja uma fenda de luz?... Somos inteligentes, e criativos, conhecemos formas e formulas para trabalharmos.  E finalizando as ferramentas que decerto podemos usar estas nos deixará satisfeito ao concluirmos o que desejamos.


João Pessoa 28 12 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A Caverna

Google+ Followers

Follow by Email